quarta-feira, 22 de junho de 2011

Carro elétrico faz de zero a 100 km/h em 2,9 segundos


Pouco se sabe sobre a montadora coreana Leo Motors, mas ela trabalha em um super carro elétrico capaz de superar em desempenho o Roadster da Tesla, até o momento o carro elétrico mais rápido que se tem notícias. A montadora coreana garante que o carro será lançado até o final deste ano.
A Leo Motors diz que o LZ-1 tem desempenho impressionante. A sua velocidade máxima poderá chegar a 260 quilômetros por hora, torque máximo de 68 kg/m gerados por motor elétrico de 240 kW, capaz de ir de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos.
Para se ter uma idéia do que isso significa, basta ver que o Tesla Roadster alcança velocidade máxima 200 kilômetros por hora, e um torque máximo de 40 kg/m com motor elétrico 215 kW (vai de zero a 100 km/h em 4,9 segundos). Ambos os carros tem autonomia de cerca de 400 kilômetros.
Leo Motors também desenvolverá LZ-1H, um veículo híbrido plug-in que utiliza uma mistura de hidrogênio e GLP para abastecer o gerador do super carro e continuar a fornecer energia para a bateria. Usando esta tecnologia, espera-se que LZ-1H tenha autonomia de 900 kilômetros.
A Leo Motors está fazendo os últimos ajustes nos chassi do carro, que deverá entrar em produção em breve. O veículo ainda não teve sua foto revelada, mas a montadora revelou alguns veículos protótipos no Salão Automóvel de Seul no ano passado (ver foto ao lado). - Fonte: The Green Website 

TEC-VE 2011
Nos dias 21 e 22 desta semana, ocorrerá em Brasília no hotel Royal Tulip o seminário brasileiro sobre tecnologia para veículos elétricos. Para ver a programação ou fazer inscrição basta acessar http://tecve.com.br/. O evento é de realização da ABVE – Associação Brasileira de Veículos Elétricos e BESC – Banco do Estado de Santa Catarina. Vamos apoiar para que o Brasil adote o veículo elétrico a exemplo do vem fazendo muitos outros países. 

Nissan promove evento no Rio de Janeiro
A montadora Nissan apresentou na última quinta ‘a noite a imprensa local, o lançamento da versão carioca do Nissan Inova Show, sabe-se que o evento ocorrerá em 30 cidades no Brasil. O Nissan Inova Show, estará aberto ao público neste final de semana, no Via Parque Shopping, Barra da Tijuca e revelará as novidades da marca, entre eles os modelos Leaf e March. Vá conferir que vale a pena. 

Evaldo Costa
Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário