sábado, 22 de agosto de 2015

Mais uma nascente protegida - Produção de Águas


A prefeitura de Barra Mansa em parceria com a Oscip Associação Ecológica Piratingaúna por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou nesta quinta-feira, dia 20 de agosto de 2015, mais uma edição do projeto ”Produção de Águas”.
A iniciativa da parceria visa a recomposição de margens de rios e a recuperação de nascentes do município. Nesta edição serão plantadas 500 mudas de espécies de Mata Atlântica. O plantio foi realizado no distrito de Santa Rita de Cássia.
Vale ressaltar que estiveram presentes os membros da comunidade produtora do distrito que participaram ativamento do processo de plantio e se comprometeram a cuidar das mudas plantadas tivemos presença de representantes do CONDEMA, da Coordenadora de Meio Ambiente, Izabella Resende S.F.F. Vilela, a Gerente de Horto e Reflorestamento, bióloga Valéria de Almeida, Alunos e professores da Rede Municipal de Educação, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Beleza, bem como a representação de diversas outras secretarias. Recuperar nascentes é o nosso foco, não existe plano “B”, a floresta tem que voltar ou a água vai acabar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário