
Destacamos aqui práticas de combate a formiga cortadeira, controle de mato competição, adubação, replantio, tutoramento, aceiros, bem como o monitoramento e reforço constante no cercamento das áreas.
No ultimo relatório informamos que as atividades de manutenção tiveram inicio já em janeiro nas áreas plantadas em dezembro visando garantir o sucesso do empreendimento.
Todas as atividades estão sendo efetuadas de forma constante sem interrupções. E que a partir de maio de 2011 optamos por manter uma equipe em tempo integral na área neste primeiro ano de trabalho, o que garante o monitoramento constante e a prevenção total contra quaisquer problemas.
As áreas são mantidas constantemente por uma equipe que varia entre 03 a 09 homens em função do tipo de serviço como aceiros e coroamento, esta variação se dá através de “mutirões” feito para otimizar o uso da mão de obra. Visando o melhor aproveitamento e qualidade dos serviços.

Já esta previsto que a partir de setembro, onde esperamos o inicio do período das águas, retomaremos as atividades de replantio nas áreas onde tivemos pequenas perdas de mudas.
Esta pratica garante a integridade do projeto e o restabelecimento das áreas em recuperação. Vale ressaltar que este trabalho é realizado em parceria entre a empresa Construtora Queiroz Galvão e a OSCIP Piratingaúna, também faz parte do contesto Instituto Educa Mata Atlântica, a empresa Ki Florestas, a Imperiallis Paisagismo e Viveiristas da Região, tendo a Anotação da Responsabilidade Técnica a cargo do Eng° Agrônomo, José Fausto Ferreira Junior e acompanhamento também da Bióloga Valéria de Almeida.
Eduardo Wernech
Presidente da OSCIP
Nenhum comentário:
Postar um comentário