terça-feira, 15 de abril de 2014

Produção de Águas - Recuperando Nascentes e Margens de Rios.

A água é um direito difuso, pois é bem comum de manutenção da vida.
Trabalho inédito em Barra Mansa - RJ, com total apoio da Prefeitura na administração Jonas Marins e do CONDEMA - Conselho Municipal de Meio Ambiente.
O serviço de tratos culturais em abril deste ano de 2014 marca a primeira intervenção na área ribeirinha do Rio Paraíba do Sul na localidade Bairro Vila Delgado, trabalho de roçada, coroamento, feitura de coveamento e plantio de 500 mudas distribuídas quantitativamente por 27 espécies de nativas de mata ciliar.
Vale ressaltar que estiveram presentes os membros da comunidade que participaram ativamento do processo de plantio e se propuseram a cuidar das plantas. Bem como a representação da SMMADS e Outras representações de diversas secretarias e o vereador Leiteiro e muitas crianças da Comunidade. 
As atividades do projeto denominado Produção de Águas, continuam nos próximos dias, segundo o cronograma de atividades uma próxima intervenção ocorrerá as margens do Rio Barra Mansa na localidade do bairro Santa Clara em vista de buscar a eficiência na recuperação florestal.
Abraços Ambientais.
Eduardo Wernech
Presidente - OSCIP








Fotos: Crédito - Sérgio Fortuna








Nenhum comentário:

Postar um comentário